Ir para o conteúdo

‘Piratas’ do rio Solimões são mortos a tiros em Coari

Policiais militares do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM), no município de Coari, apreenderam armas e munições ao abordarem dois suspeitos de roubos a embarcações, conhecidos como piratas dos rios, na manhã desta quarta-feira (10/04). Os policiais abordaram os dois homens em um bote na entrada do lago de Coari, área chamada de Ponta da Santa Rosa.

A dupla recebeu os militares a tiros e eles tiveram que reagir. Os suspeitos, de 34 3 35 anos, foram a óbito quando eram socorridos por uma ambulância do serviço de saúde de Coari, que os levou ao Hospital Regional do município. 

A dupla era suspeita de integrar uma quadrilha de piratas dos rios e atuava no rio Solimões, entre os municípios de Fonte Boa e Tefé, e, também, em Coari. Os suspeitos estavam com uma pistola ponto 58, outra de calibre 380 com um carregador contendo 13 munições intactas e outro carregador contendo sete munições intactas, além de um revólver calibre 38 de cano longo e outras munições.

Denúncia – Por volta das 8h30, os policiais receberam denúncia de que um dos suspeitos tinha sido visto em um porto rua Padre Victor, em Tauá Mirim. Ele estava armado com arma de fogo e na companhia do comparsa. Quando os policiais chegaram, o suspeito havia saído do local.

Em seguida, os militares fizeram uma varredura na orla da cidade. Foi quando os policiais avistaram um bote com duas pessoas, sendo uma delas o suspeito denunciado. Os policiais foram abordá-los e a dupla sacou as armas que traziam na cintura. “Eles estavam dispostos a nos atingir, tivemos que agir rápido”, disse o major Pedro Moreira que estava na ação policial. A embarcação, as armas e as munições foram apresentadas na Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes