Ir para o conteúdo

Após denúncias anônimas, policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), chegaram até Wugecirley P. L. conhecido como "Gambiarra", que tem 22 anos, considerado pelas autoridades como um dos maiores 'Piratas de Rio' que atuam na região da tríplice fronteira.

A prisão dele ocorreu na tarde desta quarta-feira (31), na rua Seis, do bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste de Manaus. O suspeito estava com um arsenal de nove armas de fogo, munições de grosso calibre e coletes balísticos.

Segundo o capitão Aldivan da Rocam, a denúncia informou que "Gambiarra" estava na capital há pouco tempo e guardava várias armas. Foi deflagrada uma operação que resultou na prisão do suspeito que já tinha dois mandados de prisão em aberto.

"O suspeito atua na 'pirataria de rio', na região da tríplice fronteira. Ele pega lanchas potentes e buscas embarcações que venham com drogas e realizam a abordagem. Ou roubam ou matam para pegar a droga e vender a facções criminosas. Dentre essas dez armas há dois fuzis, uma submetralhadora calibre 45, três espingardas calibre 12 e quatro pistolas. É um armamento que indica que eles estavam prontos para enfrentar qualquer um, inclusive possuía várias munições e coletes balísticos. Ele é considerado um dos maiores piratas do Rio Solimões", explicou.

O capitão destacou ainda que o suspeito é conhecido como "Gambiarra" por saber realizar a manutenção de qualquer tipo de motor náutico. O pai dele também atuava com "Pirataria de Rio" e o suspeito iniciou há pelo menos quatro anos na prática.

Após a apreensão do material, "Gambiarra" foi conduzido ao 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde foram adotados os procedimentos cabíveis.

Fonte: Portal Em Tempo

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes