BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Pirarucu é encontrado em rio nos EUA e preocupa autoridades


O pirarucu, peixe nativo do rio Amazonas, foi encontrado morto, no Parque Jaycee de Cape Coral ao longo do rio Caloosahatchee, na Flórida, nos Estados Unidos. O caso ganhou repercussão após uma matéria da NBC Miami, com o título em inglês "New Florida Invasive Species: a 10-Foot-Long River Monster" (tradução livre: Nova espécie invasora da Flórida: um monstro de rio de 3 metros de comprimento).

De acordo com o site, o aparecimento do peixe na região foi confirmado pela Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem e as autoridades americanas estão preocupadas e devem apurar para descobrir como o animal apareceu no rio, isso porque segundo a comissão, o pirarucu pode prejudicar o ecossistema do rio. Mas, por ser sensível à temperatura da água, ainda não há indícios de que ele tenha se reproduzido.

A bióloga Katherine Galloway, da Nicholls State University afirmou que o pirarucu bota ovos em fevereiro, março e abril, portanto, "pode levar mais tempo para estabelecer sua presença na Flórida". As autoridades americanas disponibilizaram um número de telefone e um aplicativo para a população informar caso encontrem um pirarucu ou outra espécie não nativa de peixes de água doce na natureza.

Fonte: Toda Hora

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.