BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Interior do Amazonas ganha pias comunitárias no combate ao coronavírus


Como forma de auxiliar as pessoas na prevenção do combate ao novo coronavírus, causador da Covid-19, a Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama) instalou cinco pias comunitárias no município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus). A ação irá se estender nos demais municípios onde a Cosama trabalha no fornecimento e distribuição de água.

O projeto visa possibilitar às pessoas fazer a higienização das mãos em pontos estratégicos da cidade, nos lugares que costumam ter grandes concentrações de pessoas, contribuindo para a prevenção à Covid-19 e servindo como forma de conscientizar e alertar sobre a importância dos cuidados básicos nesse período para conter a disseminação do vírus nos municípios.

Seguindo a expansão do projeto no interior, já foram instaladas pias comunitárias em mais quatros municípios: Codajás, Manaquiri, Benjamin Constant e São Paulo de Olivença. As próximas cidades a ter os equipamentos implantados serão Atalaia do Norte, Alvarães, Eirunepé, Itamarati, Juruá, Carauari, Careiro da Várzea, Autazes e Nova Olinda do Norte. No total, serão instaladas 50 pias para atender às demandas dos municípios.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.