Ir para o conteúdo
GeralvagasPGE AMManausestágioDireito

PGE-AM anuncia processo seletivo para estágio em Direito

Estudantes de Direito interessados em ganhar experiência na área devem ficar atentos. A partir do próximo dia 18 de março até o dia 5 de abril, a Procuradoria Geral do Estado (PGE-AM) abre inscrições para o processo de seleção de estagiários para o preenchimento de dez vagas e cadastro reserva. A bolsa-auxílio é de R$ 868,00 para jornada de 20 horas semanais, acrescida de auxílio-transporte no valor de R$ 167,20.

As vagas, porém, são destinadas apenas para os estudantes que estão matriculados a partir do 5º (quinto) período de Direito das universidades e faculdades – públicas ou particulares – do Estado.

A procuradora explicou, ainda, que os estudantes selecionados terão a oportunidade de realizar o estágio nas procuradorias especializadas da PGE-AM. São elas: Procuradoria do Judicial Comum (PJC), Procuradoria Administrativa (PA), Procuradoria do Pessoal Militar (PPM), Procuradoria do Pessoal Civil (PPC), Procuradoria do Pessoal Temporário (PPT), Procuradoria de Meio Ambiente (PMA), Procuradoria do Patrimônio Imobiliário e Fundiário (PPIF), Procuradoria do Contencioso Tributário (Procont), Procuradoria da Dívida Ativa e Cobrança Extrajudicial (Prodace), Procuradoria Previdenciária e Financeira (PPF), Procuradoria de Execuções Fiscais (Proef). “Os acadêmicos de Direito terão uma oportunidade importante para adquirirem conhecimentos práticos para serem usados na sua vida profissional”, destacou o procurador-geral do Estado, Alberto Bezerra de Melo.

Inscrições – As inscrições poderão ser realizadas entre o período de 18 de março a 5 de abril, de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, na sala do Cejur, que fica no térreo da sede da PGE-AM, na rua Emílio Moreira, nº 1.308, no bairro Praça 14 de Janeiro, zona sul de Manaus.

Para fazer a inscrição será necessária à doação de uma lata de leite em pó, que será entregue a uma entidade filantrópica do Estado, bem como cópia da carteira de identidade, comprovante de matrícula e histórico escolar atualizado, contendo o coeficiente de rendimento acumulado.

Provas – O processo seletivo será composto de uma prova de caráter classificatório e eliminatório, com questões definidas no anexo do edital e uma redação que valerá 2,0 (dois) pontos, em que será eliminado o candidato que obtiver nota inferior a 1,0 (um) ponto. A prova será aplicada no dia 14 de abril, às 9h. O local da prova será divulgado até o dia 11 de abril. Os candidatos poderão entrar nas salas até as 8h50, quando os acessos serão fechados.

Informações – O edital completo está disponível no site da PGE-AM www.pge.am.gov.br. Mais informações podem ser obtidas no Cejur da PGE-AM, por meio do telefone ‪(92) 3649-3108.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes