BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Servidores da Receita Federal são presos por desvio de produtos dos Correios


A Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira (24), prender deu servidores da Receita Federal, durante a operação "Desvio de conduta", por desviar produtos dos Correios.

A ação da Polícia Federal cumpriu mandados judiciais expedidos pela Juíza da 4ª Vara Federal do Amazonas, sendo quatro de busca e apreensão e quatro de prisão temporária, mais dois mandados de afastamentos cautelares, todos cumpridos na capital amazonense.

Segundo as investigações, um servidor e uma funcionária da Receita Federal do Brasil, que trabalhavam na atividade de fiscalização do órgão, realizavam desvios sistemáticos de mercadorias que se encontravam no fluxo postal e encaminhavam para receptadores que tinham a incumbência de vender esses produtos na OLX e no Facebook.

Os indiciados poderão responder, na medida de suas responsabilidades, pelos crimes de Peculato, Pertencimento a Organização Criminosa e Receptação, e, se condenados, poderão cumprir pena de até 19 anos de reclusão.

A investigação apura ainda a possível participação de funcionários dos Correios, além de outras pessoas. O nome da operação é uma alusão aos funcionários que deveriam zelar pela fiscalização e bom funcionamento das instituições, mas por um desvio de conduta acabaram adentrando no mundo do crime.

Fonte: Portal Em Tempo

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.