Ir para o conteúdo

PF realiza operação “Boleto Real” contra fraudes bancárias pela internet

A Polícia Federal realizou no Amazonas, nesta quarta-feira (11), uma operação contra fraudes bancárias pela internet. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 2ª Vara Federal da Justiça Federal no estado.

Segundo a PF, os criminosos usavam contas das vítimas para fazer pagamento de impostos estaduais e federais, transferências e compras pela internet, tendo movimentado mais de R$ 2 milhões nos últimos meses. Foram usadas contas de 22 pessoas da Caixa Econômica Federal, pertencentes a pessoas físicas e jurídicas de diferentes cidades do país. Empresas de fachada eram utilizadas para ocultar os valores obtidos no golpe.

A operação desta quarta-feira, chamada Boleto Real, é um desdobramento da força-tarefa Tentáculos, de repressão a fraudes bancárias eletrônicas, e que envolve a cooperação de instituições bancárias.

Dentro da ação conjunta, a PF identificou uma empresa de construção que usava contas bancárias invadidas pela internet para pagar boletos de compras para compor seus estoques.

Fonte: Portal G1

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes