Ir para o conteúdo

PF prende suspeitos de atearem fogo em helicóptero do Ibama

A Polícia Federal prendeu três homens  que atearam fogo  no helicóptero EC130 B4 do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) na madrugada da segunda-feira (24) nas dependências do Aeroclube do Amazonas.

Dois deles foram presos no bairro Monte Pascoal  e o outro na Colônia Terra Nova, Zona Norte de Manaus . Os suspeitos foram levados para a Superintendência da Polícia Federal, conjunto D.Pedro II, zona centro-oeste, onde prestaram depoimento.

A motivação do incêndio da aeronave, assim como a identidade dos suspeitos pelo crime  ainda estão sendo mantidos em sigilo para não atrapalhar a continuação das investigações.

A aeronave de matrícula PR-HVB foi incendiada enquanto estava estacionada perto do hangar da Secretária de Segurança Pública do Amazonas (SSP/AM) por dois homens que invadiram o aeródromo e atearam fogo no helicóptero.

Acredita-se que o ataque possa ser uma represália às operações do Ibama contra garimpeiros do Rio Madeira. No final do ano passado, uma série de balsas utilizadas no garimpo ilegal foram destruídas em uma operação da Polícia Federal e Ibama.

Fonte: Portal A Crítica

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes