Ir para o conteúdo

PF prende quatro pessoas suspeitas de comprar de votos em Manaus

A Polícia Federal prendeu quatro pessoas, em Manaus, por suspeita de compra de votos. O grupo foi encontrado após as equipes abordarem pessoas com envelopes contendo, em cada um, R$ 80 em espécie. As prisões aconteceram na terça-feira (10). A PF recebeu denúncia de que o crime estaria acontecendo no bairro São Francisco, Zona Sul.

No local indicado, as equipes abordaram pessoas que estavam com envelopes, cada um deles contendo R$ 80. Conforme a PF, essas pessoas indicaram a sala de onde pegaram o dinheiro, e, lá, quatro pessoas foram presas.

Dentre os presos, há duas mulheres e dois homens. Segundo a PF, eles alegaram que faziam pesquisa eleitoral e distribuíram o dinheiro aos participantes como forma de "agradecimento", além de dar lanche. Todos os quatro foram presos em flagrante por crime eleitoral, compra de votos e corrupção eleitoral. Eles foram liberados após pagar fiança, e devem responder em liberdade.

A Polícia Federal investiga a participação de Ricardo Nicolau (PSD) nesses crimes, já que, ainda segundo a PF, os suspeitos presos têm ligação com o candidato à Prefeitura de Manaus.

Em nota, a Coligação ‘Pra Voltar a Acreditar’, de Nicolau, por meio da sua assessoria jurídica, declarou que "repudia a criminalização do trabalho de um instituto de pesquisa". A coligação afirma que, como é prática mundial, nas pesquisas qualitativas não há indução e muito menos pedido de votos.

Fonte: Portal G1 Amazonas

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes