Ir para o conteúdo
PolíciapfMPTarma

PF prende homem com arma e munições em embarcação no Rio Negro

A ação policial ocorreu após denúncia do Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre uma empresa de segurança privada, constituída originalmente em Belém (PA), que estaria trabalhando irregularmente em Manaus

A Polícia Federal prendeu um homem, de 37 anos, com arma e munições, em uma balsa-empurrador, no Rio Negro, na sexta-feira, 13/01. A ação policial ocorreu após denúncia do Ministério Público do Trabalho (MPT) sobre uma empresa de segurança privada, constituída originalmente em Belém (PA), que estaria trabalhando irregularmente em Manaus. As informações foram divulgadas pela PF na tarde de domingo, 15/01.

Durante o procedimento de revista, os policiais federais encontraram uma pistola e seis munições, localizadas em um fundo falso do painel de instrumentos, dentro da cabine do comandante, sem a devida documentação comprobatória de legalidade.

A PF decretou a prisão em flagrante do homem que se identificou como dono do armamento e munições, que foi encaminhado para a Superintendência da Polícia Federal no Amazonas, para prestar esclarecimentos.

De acordo com a Polícia Federa, o crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido tem pena de até quatro anos de prisão.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes