Ir para o conteúdo

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira, 13/12 uma nova etapa da Operação Maus Caminhos. Assinada e autorizada pela juíza Ana Paula Serizawa, a operação tem como foco membros de ex-governos no Amazonas que também participavam de ações envolvendo a saúde pública do Estado.

As primeiras informações apontam que ex-chefe da casa civil Raul Zaidan, os ex-secretários de saúde Wilson Alecrim e Pedro Elias, além de Chaguinha, da transportadora Aliança, estão entre os presos pela PF.

As investigações que deram origem à operação Maus Caminhos demonstraram que, dos quase R$ 900 milhões de reais repassados, entre 2014 e 2015, pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS) ao Fundo Estadual de Saúde (FES), mais de R$ 250 milhões de reais teriam sido destinados unicamente à Sociedade de Humanização e Desenvolvimento de Serviços de Saúde Novos Caminhos – Instituto Novos Caminhos (INC).

Qualificada como organização social, a entidade era responsável pela gestão de apenas três unidades de saúde no Estado: UPA 24 horas Campos Sales, em Manaus, UPA 24 horas e Maternidade Enfermeira Celina Villacrez Ruiz, em Tabatinga, e Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos (CRDQ), em Rio Preto da Eva.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes