BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

PF prende ex-secretários do Governo do Amazonas


A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira, 13/12 uma nova etapa da Operação Maus Caminhos. Assinada e autorizada pela juíza Ana Paula Serizawa, a operação tem como foco membros de ex-governos no Amazonas que também participavam de ações envolvendo a saúde pública do Estado.

As primeiras informações apontam que ex-chefe da casa civil Raul Zaidan, os ex-secretários de saúde Wilson Alecrim e Pedro Elias, além de Chaguinha, da transportadora Aliança, estão entre os presos pela PF.

As investigações que deram origem à operação Maus Caminhos demonstraram que, dos quase R$ 900 milhões de reais repassados, entre 2014 e 2015, pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS) ao Fundo Estadual de Saúde (FES), mais de R$ 250 milhões de reais teriam sido destinados unicamente à Sociedade de Humanização e Desenvolvimento de Serviços de Saúde Novos Caminhos – Instituto Novos Caminhos (INC).

Qualificada como organização social, a entidade era responsável pela gestão de apenas três unidades de saúde no Estado: UPA 24 horas Campos Sales, em Manaus, UPA 24 horas e Maternidade Enfermeira Celina Villacrez Ruiz, em Tabatinga, e Centro de Reabilitação de Dependentes Químicos (CRDQ), em Rio Preto da Eva.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.