Ir para o conteúdo

PF pede prisão temporária de suspeito por desaparecimento no AM

A Polícia Federal do Amazonas pediu à Justiça a prisão temporária de Amarildo da Costa de Oliveira, 41 anos, conhecido como “Pelado”, detido em flagrante desde terça-feira (7) por suspeita de envolvimento no  desaparecimento do jornalista Dom Phillips e do indigenista Bruno Araújo.

O comitê de crise na Política Federal informou na tarde desta quinta-feira (9) que encontrou vestígios de sangue na embarcação de Pelado. Ele está preso em flagrante por porte de munição de uso restrito. Até o momento, porém, não há confirmação de seu envolvimento com o caso. A dupla está desaparecida desde domingo (5).

O material coletado no barco está a caminho de Manaus, em um helicóptero tático Black Hawk, para passar por perícia.

Nesta quinta, a prefeitura de Atalaia do Norte (AM), região onde a dupla foi vista pela última vez, afirmou que “não tem relação com os suspeitos envolvidos no caso”. O texto foi divulgado após a informação de que o Procurador-geral do município, Ronaldo Caldas da Silva Maricaua, foi procurado pela família do suspeito para defendê-lo.

“Vale ressaltar que o município de Atalaia do Norte possui um número limitado de advogados, com apenas dois profissionais do ramo residindo na cidade”, reforça a nota.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes