BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

PF e PM-AM apreendem 195 quilos de drogas em balsa no Rio Japurá


A Polícia Federal e a Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Amazonas (COE/PMAM) apreenderam nesta terça-feira, 10/05, 195 quilos de drogas em uma balsa, no Rio Japurá. O material estava escondido no porão da embarcação.

De acordo com nota da Polícia Federal, a operação acontece como resposta à nova rota do tráfico de drogas, que usa o rio Japurá para levar, principalmente, maconha do tipo skunk da Colômbia para Manaus e posteriormente é escoada para as regiões norte, nordeste e centro-oeste do Brasil.

Durante a ação, foram apreendidos 195 kg de maconha tipo skunk, uma balsa em ferro medindo 28 metros de comprimento, 1 rebocador de embarcação de 270hp, 1 bote de alumínio com motor de 15hp, uma carabina calibre .38 e 14 munições calibre .380.

Fazem parte do Programa V.I.G.I.A. nessa operação interagências equipes da POLÍCIA FEDERAL, Companhia de Operações Especiais da Polícia Militar do Amazonas – COE/PMAM, Secretária de Segurança Pública do Estado do Amazonas -SSP/AM, Polícia Militar do Estado do Amazonas – PMAM, Gabinete de Gestão Integrada de Fronteiras e Divisas-GGIF, com apoio da SEOPI – Secretaria de Operações Integradas/MJSP.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.