Ir para o conteúdo

PF apreende documentos falsos na casa de "Colômbia"

Colômbia é suspeito de ser o mandante dos homicídios do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips.

A Polícia Federal cumpriu mandado de busca e apreensão, nesta sexta-feira (22), na residência de Ruben Dario da Silva Villar, conhecido por "Colômbia", com a finalidade de investigar o uso de documento falso.

Colômbia é suspeito de ser o mandante dos homicídios do indigenista Bruno Pereira e do jornalista britânico Dom Phillips. Os crimes ocorreram no início de junho na região do Vale do Javari, no Amazonas.

De acordo com nota da PF, os policiais encontraram inúmeros documentos com locais de nascimento e nacionalidades diversas. Também foi encontrado um Registro Administrativo de Nascimento de Índio (RANI) onde o investigado afirma ter nascido na Comunidade Indígena Boa Vista, Terra Indígena Boa Vista, tribo indígena KOKAMA.

Para a PF, os  fatos denotam que o nacional se utiliza deliberadamente da falsificação de documentos para obter benefícios diversos.

Na propriedade também foi encontrada uma nota comercial (Factura) em que o
nacional se identifica como Rubens Eduardo Da Silva de Souza, porém nenhum
documento oficial com esse nome foi encontrado na residência.

Investigados

Neste sábado, os presos Oseney da Costa de Oliveira e Jeferson da Silva Lima serão transferidos para Manaus, com previsão de chegada às 13h30.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes