Ir para o conteúdo

PF apreende R$ 61 mil com irmã de candidata a deputada estadual, no Aeroclube de Manaus

Um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para esclarecer os fatos e a origem dos valores, até o momento não comprovada

A Polícia Federal apreendeu R$61 mil em espécie na mala de uma passageira, durante uma abordagem na manhã desta terça-feira, 27/9, em uma aeronave no Aeroclube de Manaus. A mala pertence a Maiká Mirada Cordeiro, irmã e membro da comitiva da candidata a deputada estadual Márcia Miranda Cordeiro (Republicanos).

A apreensão ocorreu após os policiais abordarem uma aeronave que tinha como destino o município de Anori (a 195 quilômetros de Manaus). De acordo com a Polícia Federal, um Inquérito Policial (IP) foi instaurado para esclarecer os fatos e a origem dos valores, até o momento não comprovada.

Márcia Miranda é esposa do prefeito de Careiro Castanho, Nathan Macena de Souza. Além de Anori, a agenda da candidata ainda previa idas aos municípios de Canutama, Tapauá e Novo Aripuanã.

A PF intensificou a fiscalização no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, no Aeroclube do Amazonas e nos portos de Manaus, além de estar presente em algumas cidades do interior do estado, como parte da Operação Eleições 2022.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes