BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Petrópolis recebe 5 quilômetros de nova malha viária do Requalifica


Por onde passa, o programa de requalificação viária de Manaus, o “Requalifica”, deixa visíveis traços de melhorias na malha viária das áreas atendidas, como no bairro Petrópolis, zona Sul. Nesta semana, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) concluiu 5 quilômetros de nova pavimentação previstos para o bairro na quarta fase do maior programa de recapeamento lançado pela Prefeitura de Manaus.

Os trabalhos na área foram finalizados, nesta semana, pela rua Coronel Conrado, onde, aproximadamente, 2 quilômetros de pista receberam infraestrutura total, com retirada de todo o asfalto desgastado e aplicação de sete centímetros de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ). De acordo com o secretário da pasta, Kelton Aguiar, cinco importantes vias para o bairro foram atendidas com requalificação pelas equipes da Seminf.

“Além da Coronel Conrado, o Petrópolis foi contemplado em outras vias que também são importantes para o tráfego no bairro, como a travessa Nova Olinda, rua Américo Álvarez e rua Danilo Corrêa. Nós sabemos que todas as vias são fundamentais e vamos trabalhando aos poucos nos bairros conforme o lançamento das outras etapas do Requalifica”, destacou, ressaltando que o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, determinou que os serviços de infraestrutura são essenciais durante a pandemia da Covid-19.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.