Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Pesquisas consolidam Amazonino na liderança


Duas pesquisas divulgadas na manhã desta terça-feira, 1º de agosto, confirmaram o candidato Amazonino Mendes (PDT) como vencedor das eleições suplementares que acontecem neste mês de agosto no Amazonas. Tanto a IDP, do jornal Diário do Amazonas, quanto a empresa #Pesquisa365 mostram que o ex-governador tem aberto vantagem para o segundo colocado, Eduardo Braga (PMDB).

Segundo o IDP, no primeiro turno, se a eleição fosse hoje,  Amazonino obteria 28,2% dos votos, contra 22,5% de Braga. No segundo turno, Amazonino obteria entre 49,75% e 54,65% dos votos e Braga entre 45,35% e 50,25% dos votos válidos, que são os que contam para definir a eleição e não incluem os brancos e nulos.

A #Pesquisa365 aponta que que Amazonino Mendes aparece em primeiro lugar, com 36% (margem de erro: mínimo 33% / máximo 39%), seguido pelo candidato Eduardo Braga, que obteve 25% das intenções de votos (margem de erro: mínimo 22% / máximo 28%). “Neste momento, são os dois que estão aptos a disputarem o 2º turno, no dia 27 de agosto”, comenta o pesquisador Durango Duarte.

Confira os quadros:

Números do IDP sobre as eleições no Amazonas

 

Números do #Pesquisa365

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.