Ir para o conteúdo

Pesquisa Real Time Big Data aponta Arthur na frente de Omar para Senado

Faltando 50 dias para o início do prazo de realização das convenções partidárias – que devem acontecer entre 20 de julho e 5 de agosto – para a confirmação das candidaturas ao Pleito de 2022, o pré-candidato ao Senado Arthur Virgílio Neto (PSDB) lidera as pesquisas de intenção de votos divulgadas por institutos credenciados junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).

A última delas, realizada pela Pesquisa Real Time Big Data e divulgada pela Record TV nesta segunda-feira (30.5), mostra o ex-prefeito de Manaus à frente da disputa no Amazonas pela única vaga para o Senado, com 22% das intenções de voto, seis pontos a mais que dois de seus adversários que estão empatados com 16%.

“Tenho andado pelas ruas e comunidades em Manaus, nos municípios do interior do Amazonas, e sempre sou muito bem recebido. O que me deixa muito feliz e ainda mais motivado porque é um reconhecimento de minha trajetória na vida pública. Estamos só começando, ainda temos muito a percorrer”, disse Arthur Neto.

A pesquisa estimulada ouviu 1.500 pessoas nos dias 27 e 28 de maio em 15 municípios do Amazonas. Do total de entrevistados, 15% dos eleitores optaram por votar nulo e branco, além de 14% não sabem em quem votar. A margem de erro do levantamento, registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número AM-04632/2022, é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

Ainda nesta segunda-feira, outra pesquisa realizada pelo Direto ao Ponto Pesquisas para as eleições de Senado no Amazonas também apontou a preferência do eleitorado pelo ex-senador e ex-prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), com 25,3% das intenções de voto. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral com o Nº AM-00595/2022.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes