Ir para o conteúdo

Pesquisa Pontual assinala David na liderança para prefeito de Manaus em 2020

Dois dias depois de o iMarketing Agência Digital ter divulgado pesquisa, que aponta David Almeida com a maioria das intenções de voto para a Prefeitura de Manaus, em 2020, com 23,3% dos votos, nesta sexta-feira (22), o Instituto Pontual também divulgou seus números. O novo estudo aponta David com 21,5% da preferência dos eleitores manauenses.

Enquanto o iMarketing ouviu mil eleitores, de 14 a 19 de março, o Instituto Pontual aplicou o total de 2.505 entrevistas, nas seis zonas de Manaus, de 9 a 17 de março deste ano.

A pesquisa estimulada aponta o deputado federal José Ricardo, com 12,7%, como segundo colocado. Se a eleição fosse hoje (22), pelos números, David Almeida e José Ricardo disputariam o 2º turno da eleição municipal.

Seguido de David e José, aparecem empatados em terceiro lugar, o deputado federal Marcelo Ramos e o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta, ambos com 7,1% das intenções de votos. Logo depois, vem o atual secretário de Estado da Educação, Luiz Castro, com 6,6%, seguido pelo Delegado Pablo, com 4,5%. Os últimos, na pesquisa estimulada, são o deputado federal Bosco Saraiva (2,8%) e o vereador de Manaus, Chico Preto (2,4%).

Do total da amostra do Instituto Pontual, 26,4% do eleitorado participante da pesquisa, afirmou que “não” votaria em nenhuma dessas opções apresentadas no estudo. 8,9% dos entrevistados afirmaram “não saber responder” sobre seu voto para o próximo prefeito de Manaus, sendo incluídos como indecisos.

2ª opção de voto

Quando questionados qual seria sua 2º opção de voto para prefeito de Manaus, 11,7%, afirmaram que votariam em José Ricardo. David Almeida que lidera a pesquisa desce para 2º colocado com 10,4% da preferência do eleitorado. Marcelo Ramos se posiciona em 3º lugar como 2º opção de voto, com 7,4%.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes