Ir para o conteúdo

Pesquisa: Lula vence Bolsonaro; Amazonino lidera contra David

O Instituto #Pesquisa365 divulgou mais uma rodada de números visando as eleições de 2018. Neste novo cenário, foram avaliadas as preferência do eleitor para presidência, governo do Estado, senador, deputado federal e deputado estadual.

O ex-presidente Lula (PT) lidera as intenções de votos no Amazonas, com 36% contra 23% do deputado federal Jair Bolsonaro, quadro muito semelhante a outros estudos regionais e nacionais.

Na terceira colocação aparece o apresentador da Rede Globo de Televisão, Luciano Huck, com 12%. Porém, na segunda-feira (27), Huck confirmou estar fora da disputa. Mesmo assim, é importante se dizer que sua rápida presença entre os possíveis candidatos já estava causando alterações na polarização do atual cenário político.

Amazonino obteve 30% (28% na capital e 33% no interior), quase dois pontos a mais que na anterior. David Almeida foi o segundo, com 21% (22% a capital e 20% no interior). Marcelo Ramos ficou na terceira posição, com 15% (16% na capital e 14% no interior), e, na quarta colocação, Marcos Rotta aparece com 13% (16% na capital e 10% no interior). Dos 2.000 entrevistados, 14% disseram não votar em nenhum desses nomes, enquanto que 7% não souberam responder.

Em relação às variáveis de controle (sexo, idade, escolaridade e religião), Amazonino obteve o melhor desempenho entre as pessoas da última faixa etária (acima de 45 anos) e de menor escolaridade. David conquistou uma excelente performance entre os eleitores com nível superior de escolaridade. E Marcelo Ramos, entre os eleitores mais jovens.

Confira os números mais detalhados:

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes