BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Pesquisa CNT/MDA mostra que desaprovação de Bolsonaro bate em 51,4%


A avaliação negativa do governo do presidente Jair Bolsonaro atingiu 35,5% , segundo pesquisa realizada pelo instituto MDB e divulgada pela Confederação Nacional do Transporte nesta segunda-feira 22.

De acordo com o levantamento, 32,9% dos brasileiros consideram a gestão ótima ou boa. Para 30,2%, o governo é regular. Na avaliação pessoal do presidente, 51,4% o desaprovam contra 43,5% que o veem positivamente.

O levantamento mostra também que 8,4% dos entrevistados consideram Bolsonaro inteligente, 3,7% o consideram trabalhador e apenas 1,3% acham que ele cuida dos pobres.

Já os principais defeitos do presidente são: mal-educado (20,1%), despreparado (17,6%), autoritário (16,6%), exagera na briga com a imprensa (16,0%), agressivo (10,9%), está preocupado apenas com a reeleição (3,2%), desonesto (3,1%).

O relatório final da pesquisa aponta que as principais causas para a queda da popularidade de Bolsonaro e do seu governo são o fim do auxílio emergencial, embates com a imprensa e a priorização da pauta de costumes.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.