Ir para o conteúdo

Eduardo Braga vence eleição para o Governo do Amazonas e Lula para o Governo Federal em 2018. É o que diz a pesquisa da Action Pesquisas de Mercado, divulgada nesta semana pela empresa. Os dados foram coletados em Manaus com 1.327 pessoas. A margem de erro amostral para um intervalo de confiança de 95% é de 2,8% para mais ou menos. Conforme Tribunal Superior Eleitoral, a cidade de Manaus possui 1.262.972 eleitores (TSE, consulta em Abril/2017).

De acordo com a Action, Eduardo Braga aparece com 37,2% das intenções de votos, enquanto que Marcelo Ramos vem atrás, com 21,9%. Surpreendentemente, Omar Aziz, que era visto com um dos grandes favoritos há bem pouco tempo atrás aparece com 8,8%, empatado com Henrique Oliveira. O número de branco e nulos soma 16%.

 

Para a presidência, os números mostram que Lula ainda tem um eleitor fiel em terras barés. A pesquisa coloca o ex-presidente em primeiro lugar, com 33,5%. Jair Bolsonaro já aparece na segunda posição, com 21,9%. Aécio Neves tem apenas 5,9% das intenções de votos, atrás de Marina Silva que chega com 17,1%.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes