Ir para o conteúdo

Período de matrículas para novos alunos começa nesta sexta-feira

A partir de 0h01 desta sexta-feira, 17/1, começa o período de solicitação de matrículas para novos alunos nas redes públicas de ensino do Estado e de Manaus. A reserva das vagas poderá ser feita por meio do site https://www.matriculas.am.gov.br/ ou de forma presencial, em qualquer unidade pública de ensino.

Para os alunos novatos, a primeira etapa para solicitar a matrícula é o cadastro on-line, que já pode ser feito no site. Basta inserir o nome, e-mail e CPF do pai, mãe ou responsável. Após isso, o sistema enviará e-mail de ativação ao endereço eletrônico informado, para confirmar e ativar o cadastro.

Ao todo, serão disponibilizadas mais de 190 mil novas vagas, das quais 151.641 são da rede estadual e 39.240 da municipal. O período para matrícula de novos alunos é válido para todas as unidades públicas estaduais e municipais, inclusive para as escolas de Tempo Integral e com a gestão da Polícia Militar do Amazonas.

Quem optar por reservar a vaga pela internet, deverá preencher todas as informações, como o nome da escola escolhida e o ano de ensino do estudante novato. Após a reserva de vaga, os pais ou responsáveis deverão confirmar a matrícula, dirigindo-se à unidade de ensino em que obteve uma vaga.

Os pais têm até três dias úteis para irem até a escola selecionada apresentar os documentos solicitados, que são: certidão de nascimento, documento do responsável, comprovante de residência, duas fotos 3x4 e carteira de vacina.

Segundo o diretor-presidente da empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), João Guilherme de Moraes Silva, o período de matrícula de novos alunos é quando, historicamente, são registrados os maiores acessos pela procura de vagas.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes