Ir para o conteúdo

PDT não descarta abrir diálogo com oposição para eleições no Amazonas

O Partido Democrático Trabalhista (PDT) não descarta a possibilidade de abertura de diálogo com partidos de oposição para as eleições deste ano. A ideia, é formar uma composição robusta para disputar o pleito de 2018, afirmou o presidente estadual do partido, deputado federal Hissa Abrahão (PDT-AM).

De acordo com o deputado Hissa Abrahão, existe a possibilidade de o partido do governador do Amazonas, Amazonino Mendes (PDT), fazer aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT), assim como deve acontecer no cenário nacional.

“Se depender do PDT, fazemos toda questão de ter o PT como aliado no Amazonas. As conversas iniciarão no momento certo, não apenas pela executiva do partido, como também, pelo governador do Estado”, disse o deputado.

Hissa Abrahão disse que o PT é um partido que, se almejar formar uma aliança, será algo bastante válido para as eleições gerais deste ano. O parlamentar explicou que várias situações fazem com que as siglas se unam, tais como, o trabalhismo, a ideologia, as questões históricas, a luta pelos movimentos sociais e sindicais, as ideias progressistas, a justiça social em um país menos desigual.

“Os valores e princípios do PDT e do PT são componentes históricos que colaboram para uma futura aliança”, destacou o parlamentar.

***

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes