Ir para o conteúdo

PCdoB pode indicar Vanessa como candidata à presidência

 

Vanessa Grazziotin pode ser o nome do PCdoB para uma candidatura do partido à presidência do País, em 2018. Ela mesma confirmou ser um dos nomes estudados pelo partido, que neste final de semana realizou, no auditório senador João Bosco Ramos de Lima na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), a 19ª Conferência Estadual.

“Até o congresso nacional do PCdoB que acontece em novembro nos vamos lançar um pré-candidato à presidência, mas nós não deixamos de lado a possibilidade de fazer uma grande aliança no sentido de disputar o governo. O meu nome é um dos nomes presidenciáveis e eu fico muito lisonjeada, mas eu particularmente devendo outros nomes. Eu quero me concentrar muito no meu projeto reeleição ao Senado em 2018”, afirmou Grazziotin.

O secretário Nacional dos Movimentos Sociais do PCdoB, André Tokarsi, destacou a importância da conferência realizada em Manaus. “O PCdoB está realizando o seu Congresso Nacional e essa conferência é parte desse processo. Estamos mobilizando a militância em todo o País para discutir alternativas e saídas para essa situação que o Brasil enfrenta. Como alternativa apresentamos a necessidade de o partido lançar uma pré-candidatura à Presidência da República e um dos nomes que concorrem a essa candidatura e a senadora pelo Estado do Amazonas, Vanessa Grazziotin que tem um peso elevadíssimo”, enfatizou Tokarsi.

Chamou a atenção no evento a presença do deputado estadual David Almeida (PSD), que recentemente governou o Amazonas de forma interina. Ele chegou a ser apresentado como “futuro governador do Amazonas” pelo presidente estadual do PCdoB, Eron Bezerra. Na saída David não quis falar com a imprensa.

 

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes