BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

PCC afrouxa as regras de “batismo” para aumentar número de membros 


Uma matéria publicada pelo site UOL nesta sexta-feira, 15, revela que o Primeiro Comando da Capital (PCC), está realizando uma campanha audaciosa em todo país para recrutar e alcançar cerca de 40 mil seguidores até o final deste ano. Para isso, a facção criminosa está afrouxando as regras de “batismo” para ser mais um na equipe.

Segundo o site, revelou que o objetivo é criar um “exército” capaz de encarar as facções adversárias , como a carioca “Comando Vermelho” e a amazonense “Família do Norte”. O tal “batismo desenfreadoÜ foi confirmado ao UOL por três integrantes da Polícia Federal de São Paulo e dois do Ministério Público, também de São Paulo.

De acordo com o promotor de Justiça, Lincoln Gakiya, um dos maiores especialistas do pais, quando o assunto é PCC e integrante do Núcleo de Presidente Prudente do Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), as facções estão pegando qualquer um e a informação é que cada membro deveria batizar uma outra pessoa.

Levantamentos de órgãos de segurança pública estimavam que a facção possuía por volta de 20 mil membros no início do ano e que, se a estratégia de batismo der certo, a campanha resultaria no dobro de filiados.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.