Ir para o conteúdo

PCC afrouxa as regras de “batismo” para aumentar número de membros 

Uma matéria publicada pelo site UOL nesta sexta-feira, 15, revela que o Primeiro Comando da Capital (PCC), está realizando uma campanha audaciosa em todo país para recrutar e alcançar cerca de 40 mil seguidores até o final deste ano. Para isso, a facção criminosa está afrouxando as regras de “batismo” para ser mais um na equipe.

Segundo o site, revelou que o objetivo é criar um “exército” capaz de encarar as facções adversárias , como a carioca “Comando Vermelho” e a amazonense “Família do Norte”. O tal “batismo desenfreadoÜ foi confirmado ao UOL por três integrantes da Polícia Federal de São Paulo e dois do Ministério Público, também de São Paulo.

De acordo com o promotor de Justiça, Lincoln Gakiya, um dos maiores especialistas do pais, quando o assunto é PCC e integrante do Núcleo de Presidente Prudente do Gaeco (Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado), as facções estão pegando qualquer um e a informação é que cada membro deveria batizar uma outra pessoa.

Levantamentos de órgãos de segurança pública estimavam que a facção possuía por volta de 20 mil membros no início do ano e que, se a estratégia de batismo der certo, a campanha resultaria no dobro de filiados.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes