Ir para o conteúdo

Dupla é presa com cerca de 200 quilos de cocaína e arsenal de guerra

De acordo com a polícia, material teria vindo da Colombia

Os armamentos apreendidos durante a operação são usados em guerras e guerrilhas

Dois homens foram presos pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) na madrugada desta quarta-feira (10) com mais de 175 quilos de cocaína e um arsenal de guerra vindos da Colômbia para Manaus. A carga estava escondida em um flutuante no Furo Paracuuba, no Cacau Pirêra, em Iranduba (a 27 quilômetros da capital).

O material apreendido está avaliado em aproximadamente R$ 4,5 milhões. O arsenal é composto por granadas, munições de vários calibres, coletes balísticos para tiros de fuzil, pistolas e dois fuzis, além de artefatos explosivos. Segundo a polícia, os armamentos apreendidos durante a operação são usados em guerras e guerrilhas.

A PC-AM recebeu, na noite desta terça-feira (9), a informação de que um carregamento de armamento pesado e drogas estava vindo da Colômbia para a capital. Com a informação do local em que esse carregamento estava, os policiais realizaram a abordagem.

De acordo com o delegado Ericsson Tavares, titular do 26° DIP, os homens presos são conhecidos como “Guardiões” e foram presos no momento em que faziam a vigilância do material ilícito, naquele flutuante.

“Já estávamos investigando a atuação desse grupo criminoso e conseguimos verificar que naquela região havia uma certa movimentação suspeita. Nós nos deslocamos até lá e efetuamos a prisão deles, apreendemos a droga que estava submersa, bem como diversas munições, granadas e coletes”, explicou o delegado.

Na operação, foram apreendidos 178 tabletes de drogas, entre elas cocaína pura e pasta base de cocaína. Parte da droga estava submersa no rio, no entorno do flutuante e estava sendo retirada aos poucos para ser comercializada.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes