Ir para o conteúdo

Pazuello participa de cerimônia para passagem de comando em Manaus

O ministro interino da Saúde, general Eduardo Pazuello, anunciou na terça-feira (18) que vai deixar oficialmente o comando da 12ª Região Militar, em Manaus. Pazuello viajou para o Amazonas para a transmissão do cargo e tem previsão de retornar para Brasília na sexta-feira (21). A informação foi publicada pelo portal G1.

O general Eduardo Pazuello respondia pela 12ª Região até abril, quando foi escolhido para ocupar o cargo de secretário-executivo do então ministro Nelson Teich. Em maio Teich foi exonerado do cargo e Pazuello passou a atuar como ministro interino, posto que continua a ocupar até o momento.

Ainda de acordo com a mídia, Pazuello estava na prática à frente do Ministério da Saúde há três meses, enquanto o coronel Luís Moisés Braga Otero ocupava a função de comandante interino da 12ª Região Militar.

Papéis importantes

Embora tenha chegado ao posto de ministro interino da Saúde neste ano, o general participou da coordenação das tropas do Exército durante os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. A partir de fevereiro de 2018, o militar coordenou a Operação Acolhida, destinada a apoiar os refugiados venezuelanos afetados pela crise em seu país natal.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes