BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Patixa vira ‘Santa’ em arte urbana manauara


Um dos personagens mais carismáticos e conhecidos de Manaus, que atende pelo nome artístico de ‘Patixa Teló’, ganhou uma homenagem em um muro da cidade. A obra , que é do artista Alessandro Hipz e foi feito neste domingo, 17, durante um evento de grafite black & white e demorou cinco horas até ser concluída.

Segundo o artista, a ideia surgiu depois de experiências pinturas que ele com santas, onde pega imagens de mulheres reais e dá uma perspectiva de divindade. Certo dia, um blog de Manaus fez uma montagem e colou a imagem da Patixa ao lado de uma pintura dele, sobre uma santa. Muitas pessoas gostaram da ideia e ele resolveu reproduzi-la.

Artista espera levar Patixa ao local para conhecer a obra de arte

“Pelo foto de ela ser uma figura espontânea e carismática eu resolvi fazer essa singela homenagem. A Patixa é uma pessoa que todo mundo gosta. Eu gostei da repercussão da montagem do blog, onde várias pessoas pediram para eu desenhá-la e ontem (domingo), estava em um evento e a desenhei”, comenta o artista.

Ainda de acordo com o artista, ele espera encontrar Patixa em breve e fazer uma foto com ela no local. “Espero que ela goste. Quero ver uma foto dela na frente. Tenho certeza que a repercussão vai ser muito boa”, finaliza Alessandro.

Artista tem experiência em retratar santas em sua arte

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.