Ir para o conteúdo

A sétima edição do passeio ciclístico Pedalação, promovido pela Samel, com o apoio da Prefeitura de Manaus, reuniu na manhã deste domingo, 7/6, aproximadamente 500 ciclistas. Desde a primeira edição em 2013, o evento ocorre no Parque Municipal Ponte dos Bilhares, considerado referência para os movimentos de ciclistas da cidade. Este ano, o tema foi “Pedalar para Respirar”, com o propósito de promover saúde e conscientização ambiental. O passeio já faz parte do calendário de eventos esportivos da cidade.

A gerente de Relacionamento e Marketing da Samel, Tânia Moreira, destacou a importância do apoio da Prefeitura de Manaus. “Todos os anos contamos com o apoio dos órgãos municipais, como a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, a Semmas, e o, Instituto Municipal de Mobilidade Urbana, o IMMU, sem os quais não conseguiríamos realizar um passeio ciclístico tão importante para os adeptos das pedaladas ambientais”, afirmou Tânia, acrescentando que a prática ajuda a reduzir os índices de gás carbônico da atmosfera, além de permitir a interação e o equilíbrio físico e emocional das pessoas.

O trajeto foi de 15 quilômetros e contou com atendimentos preventivos aos ciclistas, como aferição de pressão arterial, índice de massa corporal (IMC), teste de glicemia e exame de bioimpedância. Os ciclistas passaram pelas avenidas Djalma Batista, Boulevard Álvaro Maia , rua Marciano Armond, avenida Castelo Branco, Manaus Moderna, avenida Sete de Setembro, Parque Jefferson Peres, avenidas Joaquim Nabuco e Djalma Batista.

Todos os anos, o evento arrecada alimentos não-perecíveis no ato da inscrição e entrega a uma instituição não-governamental. Este ano, os donativos serão destinados à Associação de Apoio à Criança com HIV (Casa Vhida). “Mais um evento realizado com sucesso e agradecemos, em nome do prefeito Arthur Virgílio Neto e do secretário de Meio Ambiente  Antonio Nelson Júnior, a confiança em realizar este grande passeio ciclístico no Ponte dos Bilhares”, afirmou o gestor do parque, Diego Pacheco. O evento contou com o apoio do Ciclopatrulhamento da Polícia Militar.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes