Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Passeio ciclístico reúne 500 participantes no Parque dos Bilhares


A sétima edição do passeio ciclístico Pedalação, promovido pela Samel, com o apoio da Prefeitura de Manaus, reuniu na manhã deste domingo, 7/6, aproximadamente 500 ciclistas. Desde a primeira edição em 2013, o evento ocorre no Parque Municipal Ponte dos Bilhares, considerado referência para os movimentos de ciclistas da cidade. Este ano, o tema foi “Pedalar para Respirar”, com o propósito de promover saúde e conscientização ambiental. O passeio já faz parte do calendário de eventos esportivos da cidade.

A gerente de Relacionamento e Marketing da Samel, Tânia Moreira, destacou a importância do apoio da Prefeitura de Manaus. “Todos os anos contamos com o apoio dos órgãos municipais, como a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, a Semmas, e o, Instituto Municipal de Mobilidade Urbana, o IMMU, sem os quais não conseguiríamos realizar um passeio ciclístico tão importante para os adeptos das pedaladas ambientais”, afirmou Tânia, acrescentando que a prática ajuda a reduzir os índices de gás carbônico da atmosfera, além de permitir a interação e o equilíbrio físico e emocional das pessoas.

O trajeto foi de 15 quilômetros e contou com atendimentos preventivos aos ciclistas, como aferição de pressão arterial, índice de massa corporal (IMC), teste de glicemia e exame de bioimpedância. Os ciclistas passaram pelas avenidas Djalma Batista, Boulevard Álvaro Maia , rua Marciano Armond, avenida Castelo Branco, Manaus Moderna, avenida Sete de Setembro, Parque Jefferson Peres, avenidas Joaquim Nabuco e Djalma Batista.

Todos os anos, o evento arrecada alimentos não-perecíveis no ato da inscrição e entrega a uma instituição não-governamental. Este ano, os donativos serão destinados à Associação de Apoio à Criança com HIV (Casa Vhida). “Mais um evento realizado com sucesso e agradecemos, em nome do prefeito Arthur Virgílio Neto e do secretário de Meio Ambiente  Antonio Nelson Júnior, a confiança em realizar este grande passeio ciclístico no Ponte dos Bilhares”, afirmou o gestor do parque, Diego Pacheco. O evento contou com o apoio do Ciclopatrulhamento da Polícia Militar.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.