Ir para o conteúdo

Passaporte Parintins, fotos personalizadas e vídeo 360º são sucesso no Turistódromo

Espaço reúne serviços importantes de atendimento ao turista

Cerca de 700 passaportes foram distribuídos em menos de três horas 

A experiência turística em Parintins (a 369 quilômetros de Manaus) foi ampliada pelo Governo do Amazonas, durante as ações da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur). No primeiro dia do Turistódromo, localizado na praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo, o Passaporte Parintins foi sucesso e, em menos de três horas, 700 unidades foram distribuídas para os visitantes da ilha tupinambarana.

Durante o período do 56º Festival Folclórico de Parintins, que será realizado entre 30 de junho e 2 de julho, quem estiver na ilha da magia poderá utilizar gratuitamente os serviços oferecidos no Turistódromo. Entre eles a cabine fotográfica personalizada, vídeo 360º, espaços instagramáveis e atendimento de 14 órgãos públicos e parceiros.

Os agentes de informações da Amazonastur, que circulam pelos pontos estratégicos dos atrativos turísticos, entregam o Passaporte Parintins. Os turistas podem visitar os locais e colecionar os carimbos personalizados como uma forma de guardar recordações das aventuras vividas durante a viagem.

“Uma novidade nossa que vai ajudar a movimentar a cidade ainda mais. Nossa proposta é levá-los (visitantes) aos atrativos turísticos e aquele que vier com três carimbos, feitos pelos agentes de informação, vai passar no Turistódromo e ganhar um chapéu, um brinde adaptado ao calor de Parintins”, afirmou o presidente da Amazonastur, Gustavo Sampaio. “Aqui é o calor do estado do Amazonas para proporcionar a melhor estadia e uma experiência inesquecível para o turista que vier aqui na ilha de Parintins”.

O Aeroporto Regional Júlio Belém, Porto, Mercado Municipal, Bumbódromo, Catedral de Nossa Senhora do Carmo e Turistódromo são os pontos em que os agentes estarão carimbando o passaporte.

Turistas

De acordo com a Amazonastur, cerca de 120 mil turistas devem chegar à ilha até o fim do 56º Festival Folclórico de Parintins.

O marinheiro Leandro Xavier aproveitou o Turistódromo para tirar fotos nos espaços instagramáveis. Pela segunda vez no Festival, o torcedor do Caprichoso considera o espaço montado pelo Governo do Amazonas, na Catedral, parada obrigatória para o turista.

“A pessoa que vier para cá tem que vir na praça da Catedral, aqui fala um pouco da cultura de Parintins, né? É muito legal mesmo”, avaliou o turista que é natural de Maués.

A torcedora perreché Raira Lins está pela primeira vez na ilha da magia e falou sobre a expectativa para o festival.

“É uma ilha da magia, né? Então eu estou com o coração a mil, estou animada para ver o meu boi, que é o Garantido e a expectativa é muito grande. É a primeira vez que eu venho à ilha. Eu gostei da pintura (indígena) que eu fiz, porque mostra um pouco sobre a nossa cultura”, finalizou a turista manauara.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes