Ir para o conteúdo

Pascarelli é aclamado pelo Pleno do TJAM para presidir a corte no mandato tampão

O desembargador Flavio Pascarelli foi aclamado há pouco pelos colegas para dirigir o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) durante o mandato tampão que vai de julho a dezembro e que tem o objetivo de fazer coincidir a posse dos novos dirigentes com o início do exercício financeiro. A desembargadora Graça Figueiredo será a vice-presidente e o desembargador Ernesto Chíxaro o corregedor. A fonte é do Blog do Hiel Levy.

Formado em Direito pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e mestre em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, o desembargador Flávio Pascarelli ingressou na magistratura estadual em abril de 1984, a partir de quando passou a responder por Varas Cíveis, Criminais, da Fazenda Pública e Eleitoral, e também em Comarcas do interior.

Assumiu o cargo de desembargador em 2008 e foi diretor da Escola da Magistratura do Amazonas (Esmam), exercendo ainda atividades de docência em universidades do Estado.

No Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), atuou como vice-presidente e corregedor (2010-2012), e depois presidente do órgão. Foi presidente do TJAM entre 2016 e 2018 e corregedor nos dois anos anteriores.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes