Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Parque Hope Bay é interditado em Manaus


O Instituto de Proteção Ambiental do Amazonas (IPAAM) embargou e multou um parque aquático na Área de Proteção Ambiental (APA) Tarumã Ponta Negra, na zona oeste de Manaus. Segundo o Ipaam, o empreendimento foi instalado em uma área desmatada de aproximadamente 88 mil metros quadrados. As informações são do site Amazonas Atual.

O parque, segundo informou o responsável pela Gerência de Fiscalização (Gefa) do Ipaam, Hermógenes Rabelo, está impedido de realizar suas atividades desde o dia 31 de janeiro de 2019 e recebeu uma multa no valor de R$ 101,5 mil. No local onde o parque foi instalado, é bastante comum ver macacos da espécie sauim-de-coleira.

Além de estar sem licença para operar suas atividades, o parque aquático não possui autorização para realizar a ampliação do local. “Foi embargada a obra onde estava ocorrendo o desmatamento, como também o próprio parque aquático está embargado, não pode funcionar. E este Parque foi multado por não ter licença ambiental do Ipaam”, disse Rabelo.

De acordo o relatório de fiscalização, a área que houve supressão de vegetação nativa foi de 33 mil metros quadrados, e a área onde o parque está situado é de aproximadamente 55 mil metros quadrados, totalizando uma área desmatada de aproximadamente 88 mil metros quadrados.

O parque ainda não se pronunciou.

Parque lota aos finais de semana
Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.