Ir para o conteúdo

O Parque Municipal do Idoso, localizado no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul, vai ganhar obras de revitalização, novos espaços de convivência e projeto de paisagismo. A assinatura da ordem de serviço foi feita na manhã de terça-feira, 23/4, pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto. As obras devem ser concluídas em 60 dias.

“Teremos pistas de caminhada, duas novas áreas de convivência com pergolado. Vamos dar uma geral no parque, que é tão útil e que atende milhares de idosos com seus vários serviços e programas”, destacou o prefeito Arthur Neto. “Os transtornos serão mínimos, manteremos o parque funcionando e as pessoas vão acompanhando as melhorias que estaremos fazendo para a vida delas”, completou.

Parque não será fechado durante as obras

O projeto de revitalização está orçado em R$ 92,8 mil e os recursos são oriundos de emenda parlamentar do ano de 2016, do então vereador Sildomar Abtibol. As obras serão executadas em parceria pelas secretarias municipais de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Infraestrutura (Seminf) para ampliar as áreas de convivência já existentes no parque, visando primordialmente o bem-estar do público da terceira idade que frequenta o local, que ganhará novos equipamentos públicos, obras de pavimentação e melhoria da acessibilidade, iluminação, pintura, arborização e paisagismo.

Ao todo, 78 novas árvores serão plantadas pelo programa “Ornamenta Manaus”, assim como a implantação de jardins. O programa é uma iniciativa da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro, que tem mudado a paisagem de praças, parques e outras áreas públicas da capital.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes