BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Parque da Criança será ponto de vacinação infantil neste domingo


Como parte das ações para recuperar os percentuais de vacinação adequados para as vacinas disponíveis, principalmente às crianças de 0 a 14 anos, a Prefeitura de Manaus promove, neste domingo, 20/3, das 9h às 16h, intensificação de vacinação no parque Cidade da Criança, localizado na rua Castro Alves, nº 100, Aleixo. A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), visa facilitar o acesso das crianças às principais vacinas do calendário infantil e à primeira e segunda doses da vacina contra a Covid-19.

Na ação, a Semsa vai disponibilizar 15 tipos de imunobiológicos, incluindo a vacina contra o HPV para meninos e meninas, além da vacina contra a Covid-19, para as crianças de 5 a 11 anos. Também será feita a emissão da Declaração do Cartão de Vacinação atualizado, bastando, para isso, apresentar o cartão de vacina e cartão SUS ou CPF.

Para receber a criançada, a coordenação do parque Cidade da Criança organizou atividades variadas, com um circuito esportivo e recreativo, entre os quais, futebol de dupla, brincadeiras antigas, tirolesa e escalada, além de um tour pelo parque.

A coordenadora do parque, Lívia Raquel Carneiro, adiantou que haverá, ainda, sessão de filmes infantis e animação com o grupo Metamorfose, com brincadeiras e gincanas.

“Estamos preparando muita diversão, para que as crianças venham receber a imunização que precisarem, e ao mesmo tempo possam se divertir e brincar bastante”.

Lista de vacinas que estão disponíveis para atualização

- Hepatite B

- Pentavalente

- Pneumocócica 10

- Poliomielite inativada (VIP)

- Poliomielite oral (VOP)

- Rotavírus

- Meningocócica C

- Meningocócica ACWY (para adolescentes de 11 e 12 anos)

- Tríplice viral

- Hepatite A

- DTP

- Varicela

- Febre Amarela

- Antitetânica (dT)

- HPV Quadrivalente (para meninas de 9 a 14 anos e meninos de 11 a 14 anos)

- Covid-19 (para crianças de 5 a 11 anos)

Redação

Redação

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.

Manaus