BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Parintins monitora primeiro caso suspeito de coronavírus


A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria de Saúde, negou em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (12) que o município tenha caso confirmado de coronavírus (COVID-19) no município. Na noite desta quarta-feira, áudios disseminados em grupos de WhatsApp davam como certos que Parintins já havia confirmado um caso da enfermidade, assim como em outro município.

O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, confirmou que Parintins tem um caso SUSPEITO e que protocolos que precisam ser cumpridos antes de qualquer confirmação para coronavírus. Rodrigues destacou que a disseminação de informações falsas causam prejuízo e pânico ao público externo.

O paciente suspeito foi atendido no Hospital Jofre Cohen nesta quarta-feira. É do sexo masculino, apresenta três sintomas respiratórios e esteve em área de circulação viral ao participar de um cruzeiro em Miami (EUA). Como recomendado, o caso foi imediatamente notificado à Fundação de Vigilância em Saúde do Estado (FVS).

Parintins, segundo a coordenadora de Vigilância em Saúde, Elaine Pires, está com a rede de serviços de saúde, com fluxos estabelecidos para atender casos suspeitos ou até confirmados da doença. Destacou que na semana passada, ela e o secretário de saúde estiveram em Manaus participando de uma reunião, pactuação e simulado sobre coronavírus junto a FVS.

Nesse sentido, Elaine também solicita que a população busque se informar em canais oficiais de informação para que não dissemine informações equivocadas. "Parintins é um ponto importante para atenção das autoridades por conta do fluxo de público externo. Estamos trabalhando junto a nossos servidores, médicos, enfermeiros, funcionários dos hospitais e das unidades básicas de saúde para possível identificação de casos suspeitos e o encaminhamento necessário", finalizou.

As informações são do Blog Tadeu de Souza.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas.