Ir para o conteúdo

Parintins recebe profissionais do programa Mais Médicos

O município se credenciou junto à União para receber os profissionais da medicina que já iniciaram a atuação na rede pública municipal

A Prefeitura de Parintins recebeu, em parceria com o programa Mais Médicos do Governo Federal, nove profissionais que estão atuando nas unidades básicas de saúde do município. O município se credenciou junto à União para receber os profissionais da medicina que já iniciaram a atuação na rede pública municipal. Além das UBS da cidade, as unidades do Caburi e Mocambo também receberam profissionais médicos.

Os últimos cinco profissionais foram apresentados oficialmente ao secretário de Saúde, Clerton Rodrigues. De acordo com o secretário, é motivo de alegria verificar que todos os cinco médicos que se apresentaram são de Parintins. "Das nove vagas disponíveis, conseguimos preencher todas. Ressaltamos a importância do projeto do Governo Federal e da parceria com Parintins. Em nome da população de Parintins e do prefeito Bi Garcia, damos boas vindas a eles com certeza do grande trabalho que irão realizar", disse Clerton.

A médica Cionise Leal já havia atuado na Secretaria de Saúde de Parintins como enfermeira, e agora retorna como médica credenciada no programa Mais Médicos. "Hoje retorno para unir nossas forças junto à equipe de saúde do município e  prestar o melhor serviço à população", salientou.

Geni Medeiros também agradeceu a oportunidade de poder atuar em sua cidade natal. Ela pontuou que Parintins dispõe o sistema de saúde que serve de exemplo para muitos outros municípios.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes