Ir para o conteúdo

Todos os anos a Amazonas Energia realiza uma série de manutenções para garantir o fornecimento de energia elétrica ao Bumbódromo da cidade nos dias do Festival Folclórico de Parintins. Algumas equipes já estão trabalhando na ilha, fazendo os ajustes no sistema e preparando toda a estrutura para a festa que recebe cerca de 100 mil pessoas.

A equipe técnica da Distribuidora realizou com antecedência o levantamento das demandas para dar mais segurança ao atendimento energético aos turistas e à população local durante os festejos, que neste ano ocorrem nos dias 28, 29 e 30 de junho.

Para aumentar a confiabilidade técnica do sistema, foram realizados serviços de manutenção preventiva nos sistemas de geração e distribuição da cidade de Parintins, com instalação de novos equipamentos na rede distribuição, tudo para atender o alimentador expresso do Bumbódromo. Também foram realizadas podas de árvores na linha de distribuição, substituição de estruturas de média e baixa tensão, substituição de condutores e transformadores, assim como eliminação de pontos de sobrecarga.

Os brincantes do dois pra lá, dois pra cá, poderão curtir e aproveitar toda a luz em forma de magia, que boi-bumbá Garantido e Caprichoso oferecem. Para os dias de evento, a Amazonas Energia contará com um esquema especial das equipes de operação, manutenção, logística, e definição de atribuições em caso de situações de contingência, que contará com reforço de pessoal e estrutura operacional. Para tanto estão sendo deslocados à Parintins diversos profissionais entre engenheiros, técnicos e eletricistas, assim como o envio de um caminhão equipado com guindaste e três viaturas operacionais para compor a estrutura de atendimento ao evento e garantir o sucesso da operação.

De acordo com o Diretor de Distribuição do Interior Radyr Oliveira, durante a semana do Festival Folclórico, as equipes da Eletrobras permanecerão de plantão 24 horas por dia. “Nossas equipes estarão à postos para o atendimento a qualquer tipo de ocorrência. Durante o período do Festival Folclórico, o consumo de energia em Parintins aumenta de forma considerável, em torno de 20%, exigindo uma atenção e cuidado maior com o sistema”, afirmou.

O Diretor de Clientes Marcio Paixão acrescenta que, qualquer ocorrência, o cliente pode entrar em contato com os canais de atendimento da Empresa. “Nossas equipes continuarão atendendo qualquer tipo de ocorrência 24 horas por dia durante o festival, basta o cliente entrar em contato com a Empresa pela central de atendimento 0800 701 3001, solicitação online pelo site www.amazonasenergia.com ou baixar o aplicativo Amazonas Energia disponível no Google Play e App Store. Os vendedores ambulantes que irão montar barracas e os proprietários de embarcações que irão atracar na orla de Parintins podem solicitar ligação provisória de energia elétrica por meio das nossas centrais”, apontou.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes