BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Parintins recebe estrutura do Porto da Vila Amazônia


O prefeito em exercício Tony Medeiros e o secretário de Obras, Mateus Assayag, estiveram na manhã desta sexta-feira, 12/07, recebendo a estrutura flutuante do novo porto da Vila Amazônia. A obra é feita pelo Governo Federal, através do Ministério dos Transportes em parceria com a Prefeitura de Parintins. 

O novo terminal hidroviário é dotado de balsa, prédio com área administrativa e boxes para lanchonetes e estacionamento. A estrutura trará muitos benefícios para os moradores das comunidades da Gleba de Vila Amazônia, pois será um importante instrumento de embarque e desembarque de cargas e passageiros, além de possuir uma fábrica de gelo que atenderá toda a região.

A Vila Amazônia é uma comunidade rural que fica próxima a Parintins. Para chegar lá é necessário, partindo-se da Ilha Tupinambarana, pegar uma balsa no lago da Francesa. Parte da produção agrícola que abastece o interior sai exatamente da Vila.

Mário Adolfo Filho

Mário Adolfo Filho

Jornalista, formado pela Universidade Federal do Amazonas. Com passagem por grandes jornais de Manaus, Prefeitura de Manaus, Câmara Municipal de Manaus e Câmara dos Deputados.