Ir para o conteúdo

Parintins realizará novas jornadas cirúrgicas oftalmológicas e de vesícula

Serão, ao todo, 80 pacientes; 50 participarão das cirurgias de catarata e 30 de vesícula

A Prefeitura de Parintins promoverá nos próximos dias mais duas jornadas de cirurgia oftalmológica e de vesícula. Serão, ao todo, 80 pacientes; 50 participarão das cirurgias de catarata e 30 de vesícula. A Prefeitura de Parintins investe na realização de cirurgias eletivas diárias no hospital Jose Cohen e também realiza jornadas periodicamente para avançar na fila por procedimentos em diversas especialidades.

Segundo o secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, na parceria com a Cohen Oftalmologia serão operados 50 pacientes nos dias 30 e 31 de agosto e 01 de setembro na Clínica de Olhos Parintins. Os pacientes foram selecionados durante a realização das consultas oftalmológicas gratuitas promovidas pela Prefeitura de Parintins todos os meses.

Na jornada de cirurgia de vesícula serão promovidos 30 procedimentos pelos profissionais de Parintins e pela equipe comandada pelo médico Sidney Chalub, com utilização de videolaparoscopia.

"É um trabalho introduzido ainda na primeira gestão do prefeito Bi Garcia que melhora de forma significativa a qualidade de vida das pessoas que necessitam de uma cirurgia. Todos os anos, centenas de homens e mulheres do nosso município são beneficiados com esse trabalho que se tornou referência em todo estado", avalia Clerton Rodrigues.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes