Ir para o conteúdo

Parintins inicia distribuição de kits do 'Merenda em Casa'

Os estudantes da rede estadual de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, começam a receber os kits do “Merenda em Casa” nesta quarta-feira (10/06). O município é responsável pela maior remessa de cestas de alimentação escolar de todo o interior do Amazonas, com mais de 14 mil alunos matriculados em 21 escolas da cidade. Além de Parintins, os municípios de Tefé e Boca do Acre também iniciam a distribuição do benefício do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto.

De acordo com a coordenadora regional de Educação de Parintins, Keyla Nogueira, todas as 21 unidades de ensino começarão a entrega dos kits nesta quarta-feira - cada uma com o seu próprio cronograma. “Algumas escolas levarão dois dias para concluir a entrega, enquanto que outras precisarão de quatro ou cinco para finalizar. Depende do número de estudantes matriculados”, afirmou a coordenadora regional.

Diferentemente da capital, que contou com um sistema de delivery, no interior, o benefício será retirado na própria escola em que o aluno está matriculado, mediante cronograma pré-estipulado pela Coordenadoria Regional de Educação (CRE) do município.

Durante a entrega dos kits, os pais, responsáveis ou estudantes maiores de idade devem seguir as orientações dos órgãos de saúde, estando de máscaras de pano, utilizando álcool em gel e respeitando a distância mínima entre as pessoas. As medidas são importantes para evitar aglomerações e, consequentemente, a proliferação do novo coronavírus (Covid-19).

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes