Ir para o conteúdo

'Parintins faz parte da grandiosidade do carnaval’, declara presidente do Caprichoso

O Boi-Bumbá Caprichoso tem os melhores artistas do Brasil. Os resultados são comprovados nos maiores carnavais do País, em São Paulo e no Rio de Janeiro. O primeiro título da Águia de Ouro e o segundo campeonato da história da Viradouro têm a marca da criatividade azulada na construção dos carros alegóricos. Mais de 50% dos profissionais são formados na Escola de Artes do Caprichoso ‘Irmão Miguel de Pascalle’.

No Rio de Janeiro e São Paulo, o presidente do Boi Caprichoso, Jender Lobato, e o presidente do Conselho de Artes, Ericky Nakanome, acompanharam os artistas do bumbá nos barracões nas Cidades do Samba, antes dos desfiles. A mão de obra especializada de Parintins, seja em alegorias ou outros quesitos, mais uma vez, fez a diferença, no Sambódromo do Anhembi ou na Marquês de Sapucaí.

Para Jender Lobato, esse trabalho começou com a ousadia do saudoso carnavalesco Joãozinho Trinta em apostar no talento de artistas do Caprichoso, entre eles, o vice-presidente, Karú Carvalho, Juarez Lima, e João Afonso Vieira. “Esse intercâmbio, de lá para cá, só amadureceu e cresceu. O carnaval do Rio e de São Paulo é um antes dos parintinenses e é outro depois dos parintinenses”, avalia.



De acordo com o presidente do Caprichoso, o festival de Parintins ganhou tecnologias com a influência do carnaval. “As festas, entre si, não são concorrentes, ao contrário, são parceiras. Esse intercâmbio serve para que o nosso artista amadureça e conheça novas técnicas de trabalho, aqui no Sudeste, para aplicar no festival de Parintins. Da mesma, os artistas trazem criações de Parintins para o carnaval”, diz.

Jender Lobato se sentiu satisfeito e honrado, com o nome de Parintins enaltecido pela Rede Globo, durante as transmissões do carnaval do Rio e de São Paulo. “Esse crescimento cultural é muito importante para que a gente possa trazer cada vez mais brilho. Hoje, a gente percebe o sucesso não só artistas de alegorias, mas também de figurinos, no carnaval. Parintins faz parte da grandiosidade do carnaval brasileiro”, pondera.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes