Ir para o conteúdo

‘Parintins terá energia de qualidade em breve’, garante Eduardo Braga

O senador e candidato à reeleição, Eduardo Braga (MDB/AM), visitou Parintins, a 365 quilômetros de Manaus, nesta quinta-feira (28/09), e destacou a geração de 2 mil empregos diretos com as obras da linha de transmissão que interligará o município com a Usina Hidrelétrica de Tucuruí, no Pará. A interligação deve melhorar a qualidade do fornecimento, além de tornar a energia mais eficiente e barata no município.

Segundo Eduardo, o leilão para definir a empresa responsável pela obra será realizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no dia 20 de dezembro. Na ocasião, também será leiloada a concessão para interligar as usinas de Jirau e Santo Antônio, em Rondônia, com Humaitá.

“É um sonho que se realiza. São anos de luta que venho travando para que possamos ver esse avanço se tornar realidade. Esperamos que, no Natal, Parintins esteja comemorando o contrato da nova concessão para construção do linhão. Isso vai gerar emprego e renda, além da melhorar a qualidade do serviço para a população e a abertura de novos investimentos no município”, afirmou.

Conforme Eduardo, após o leilão a empresa vencedora terá 90 dias para apresentar as garantias financeiras para a Aneel, assinar o contrato e entregar o linhão finalizado em dois anos. Nesse período deve contratar 2 mil funcionários para trabalhar na obra.

“Significa que em 2020 Parintins estará interligada a um padrão de energia de qualidade que possibilitará indústrias se instalarem no município com uma infraestrutura urbana que é fundamental para a geração de emprego e renda”, falou.

Geração de energia sempre foi problemática em Parintins, até durante o festival

Com o povo

Eduardo reuniu milhares de pessoas e lembrou dos investimentos que fez em mandatos anteriores e os recursos que está obtendo para Parintins como senador.

”Recentemente conseguimos recursos para a Saúde e agora estamos arrumando recursos para a construção de um ginásio coberto e moderno na Vila Olímpica de Parintins. Esse será o segundo porque quando fui governador reformei o ginásio Elias Assayag e todas as escolas, além de asfaltar comunidades e estabelecer planos de cargo, carreira e salários dos professores” finalizou.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes