Ir para o conteúdo

Parintins decreta estado de emergência após desabamento de orla

Parintins, a 369 km de distância de Manaus, entrou em situação de emergência em razão de desmoronamento na orla do município. De acordo com o decreto, publicado nesta terça-feira (14), a situação coloca em risco a vida da população na localidade.

A erosão afeta as áreas do Porto de Parintins até o Matadouro municipal; trecho do Comunas Bar até o início da Rua Senador Álvaro Maia; trecho da Escadaria da Praça São Benedito até a Cidade Garantido), e em consequência o trincamento dos muros de contenção existentes na parte frontal da orla de Parintins, no trecho entre a Rua Caetano Prestes até a Rua Senador Álvaro Maia.

Foto: Yuri Pinheiro/Prefeiura de Parintins

A Prefeitura da cidade informou que está trabalhando na busca de recursos para a construção de muro de contenção nos trechos onde não existe a estrutura e que realiza a revitalização de um trecho do muro de arrimo localizado na rua Caetano Prestes, Centro, na área que compreende a Praça do Comunas, que havia desmoronado há alguns anos. A previsão de término dos trabalhos, segundo a Prefeitura, é de 90 dias.

A situação de emergência deve vigorar pelo prazo de 90. A situação de anormalidade pode ser prorrogada até completar o máximo de 180.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes