Ir para o conteúdo

Para fugir do desemprego, ambulante vende água na rua vestido em traje a rigor

Em tempos de crise, a criatividade é fundamental para fugir do desemprego. É o que vem fazendo o vendedor ambulante Josiel Lima Rodrigues, 31, que vede água diariamente no centro de Manaus, impecavelmente vestido com traje de garçon de restaurante chique, com direito a colete e sapato social. “Só tirei a gravata borboleta porque está muito quente”, desculpa-se.

Josiel estava desempregado quando o comerciante Oyama Magalhães comprou um lanche na Rua Leonardo Malcher, no calçadão da agência da Caixa Econômica, na Praça da Saudade e perguntou se ele topava “fazer a diferença” vendendo água o vestido a rigor, independente do clima.

— Meu seguro desemprego tinha acabado e eu topei na hora. Agora, faça chuva ou faça sol, eu estou aqui vendendo águas em descuidar do visual – conta o alegre Josiel, que oferece água aos condutores de carro, quando o semáforo fecha, exibindo o largo sorriso de contentamento.

— Certa vez li que, na dificuldade, ninguém tem que ficar chorando. Neste momento o ideal é ser otimista, ter criatividade e inovação para superar os obstáculos. O texto da net “dizia assim, eu ainda lembro: “Seja criativo e inove em relação aos produtos, saia da média e surpreenda seu cliente entregando mais que o esperado”. Foi o que fiz – conta Josiel, garantindo que a apresentação, vestido a caráter, cativa os ocupantes dos veículos, que acabam rindo olhando com simpatia  e comprando sua água.

Segundo o vendedor, diariamente ele chega a vender uma média de 100 a 110 garrafinhas por dia. O recorde foi de 111, num dia de forte calor.

— O problema são os dias de chuva. Certa vez fiquei aqui o dia inteiro e não passei de dez garrafas.  Mas, quando o calorão bomba, chego a vender de 80 a 100 garrafinhas dias – afirma, lembrando que nos meses de verão chegou a faturar algo  em torno de R$  1.500,00/ mês. “Nada mal para quem estava desempregado” –, diz arregaçando  seu maior apelo publicitário, o largo sorriso.

Confira as imagens feitas pelo Blog do Mário Adolfo:

 

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes