Ir para o conteúdo

Pai de santo preso por tráfico tinha lista de ‘encantamentos’ contra a polícia

Cinco pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (26), suspeitos de fornecerem drogas aos pontos de vendas, localizados no bairro Parque Dez de Novembro, zona centro-sul de Manaus. Um dos presos se apresentou como pai de santo e tinha um caderno com ‘encantamentos’ contra as forças policiais.

De acordo com informações do 23 Distrito Integrado de Polícia (DIP), os integrantes foram identificados como, Carlos André de Castro Peres, Francisco Carlos de Castro Peres, Denise Alves da Silva, Ariana Alves da Silva e Shayane Alves da Silva. Durante ação, um adolescente de 17 anos foi apreendido.

A equipe de investigação do 23 DIP recebeu uma denúncia anônima, informando um local, com uma quantidade expressiva de drogas. Na casa, a droga estava escondida dentro de um piso falso. Uma arma de fogo também foi encontrada.

“A droga foi encontrada dentro de um piso falso, os traficantes quebraram o chão, cavaram um buraco, guardaram a droga no interior desse buraco e colocaram a cerâmica solta por cima e os investigadores conseguiram notar que ali fazia um barulho estranho, quando levantaram a cerâmica, encontraram a arma e parte dessa droga”, explicou o delegado Edgar Moura.

Segundo a polícia, um dos suspeitos se apresentou como pai de santo. Com ele, foi encontrado um caderno de encantamentos onde haviam duas palavras escritas que chamaram atenção da equipe, polícia e doença.

“Ele afirmou ser pai de santo, o que não há nenhum problema, porém dentro dos materiais pertencentes a eles, nós encontramos um caderno de encantamentos, ao lado de um deles, estava o nome polícia e a palavra doença, então nós acreditamos que pode se tratar de encantamento contra as forças policias”, afirmou o titular do 23 DIP.

Foram apreendidas, uma arma de fogo, munições, drogas dos tipo skunk e maconha, além de uma motocicleta e balança de precisão. O grupo foi preso e deve responder pelos crimes de associação ao tráfico, tráfico de drogas majorado, por conta do uso da arma de fogo e corrupção de menores.

As cinco pessoa ficaram à disposição da justiça. O adolescente foi apreendido e será conduzido a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Fonte: Portal D24AM

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes