Ir para o conteúdo

Pagamento em dinheiro da tarifa de ônibus pode estar com os dias contados

Na manhã desta quinta-feira, 10, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram) se reuniu com representantes do Ministério Público do Estado (MPE), Superintendência Municipal dos Transportes Urbanos (SMTU), além de outros órgãos, para discutir sobre os elevados números de assaltos dentro dos ônibus e discutir estratégias para diminuir esses índices. Entre janeiro e julho, foram registrados 2.171 assaltos.

O Sinetram defende que uma das medidas para a diminuição dos índices de assaltos dentro dos coletivos é o pagamento da tarifa apenas com os cartões Passafácil. Isso evita que o cobrador acumule dinheiro na catraca o que, segundo levantamentos dos órgãos de segurança, é o principal chamariz dos criminosos.

Uma nova reunião ficou agendada para o próximo dia 11 de setembro, onde espera-se a presença dos órgãos de Segurança Pública e do Município, e um acordo para que as medidas sejam implantadas. O Sinetram pretende experimentar a retirada do pagamento em dinheiro, em primeiro momento, apenas de algumas linhas e depois estender para todo o sistema.

Publicidade ATEM
Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade BEMOL
Publicidade UEA

Mais Recentes