Ir para o conteúdo

Pagamento do ‘Nossa Merenda’ alcança mais de 15 mil famílias

Um total de 15,5 mil famílias recebeu o benefício do programa “Nossa Merenda”, nesta segunda-feira, 8, primeiro dia de pagamento. O auxílio emergencial no valor de R$ 50, determinado pelo prefeito Arthur Virgílio Neto, vai atender as necessidades de mais de 58 mil alunos da rede municipal de ensino que recebem o Bolsa Família e que vivem em vulnerabilidade social ou de extrema pobreza. O pagamento acontece pelo aplicativo “Carteira BB”, que pode ser baixado em qualquer aparelho celular.

O benefício é pago nos moldes previstos pela Lei 1.402, de 14 de janeiro de 2010, que instituiu o Programa Bolsa Família Municipal Consorciada (BFMC), destinado à transferência de Renda Mínima para famílias em situação de extrema pobreza, por isso a necessidade do estudante ser cadastrado no programa.

Segunda parcela


A segunda parcela do pagamento deve incluir também famílias que estão no Cadastro Único. Para isso, a Semed fará uma análise por meio do preenchimento de um formulário, disponível no site da secretaria, e caso os dados estejam corretos, a família receberá o pagamento na próxima remessa com retroativo. Segue o link https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfTvjGGy6OTfkm9WuB2dcTulH66AgxW1VlsgFNnxzRLLvf3mA/viewform

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes