Ir para o conteúdo

O paciente Vertino Machado, de 72 anos, emocionou as equipes de saúde ao ter alta do Hospital e Pronto-Socorro Delphina Aziz, na zona norte de Manaus, após 32 dias internado por agravamento de quadro do novo Coronavírus (Covid-19). O idoso, que voltou para casa na quarta-feira (03/05), deu um testemunho aos profissionais recordando a emoção que sentia ao ver atenção das equipes de assistência com as pessoas internadas.

A alta do idoso foi ao som de música e aplausos. Comemorando por ter vencido a doença, Vertino Machado relembrou a dificuldade, principalmente por conta da idade avançada, que provoca agravamento do quadro. "São 72 anos de vida, e graças ao trabalho de vocês e de toda a equipe, eu estou voltando à vida normal. Eu agradeço demais a todos pela gentileza, o profissionalismo, a grandeza de vocês. Essa semana eu assisti uma colega de vocês, de madrugada, no escuro, ainda com meu companheiro de quarto - um senhor necessitado, humilde. Ela veio com toda presteza ajudar ele, aquilo me emocionou demais. E comigo então, eu não sei o que eu fiz na vida para merecer tanto. Muito obrigado a vocês", disse.


Vertino está entre os 235 pacientes com caso confirmado de Covid-19 que já tiveram alta no Hospital Delphina Aziz. A unidade de saúde é referência para casos graves da doença. Desde o início da pandemia, o Governo do Estado, com apoio do Governo Federal, fez investimentos para ampliar a capacidade de atendimento na unidade de saúde. O número de leitos teve aumento de 166,7%. Antes, o hospital contava com 132 leitos, dos quais 50 eram de UTI, e atualmente, são 350 leitos, entre clínicos e de terapia intensiva.

Publicidade TCE
Publicidade CIESA
Publicidade UEA

Mais Recentes