BLOG DO MÁRIO ADOLFO
Você gostaria de receber notificações em tempo real e não perder nenhuma notícia importante?
Cancelar
Aceitar

Bookmarks

You haven't yet saved any bookmarks. To bookmark a post, just click .

Paciente com câncer vence o coronavírus em Manaus


Diagnosticada com câncer de mama, a aposentada Maria das Graças da Costa Oliveira, de 72 anos, precisou dar uma pausa na quimioterapia para enfrentar outra batalha: a doença causada pelo novo coronavírus. Foram sete dias de internação no hospital de campanha municipal Gilberto Novaes, na zona Norte, para, enfim, soltar o grito: “Eu venci a Covid-19!”.

Maria das Graças está entre os pacientes que se trataram na unidade – administrada pela Prefeitura de Manaus, em parceria com o grupo Samel e o instituto Transire – e retornaram a seus lares nesta semana. Ao todo, mais de 470 altas médicas foram concedidas no hospital de campanha em 54 dias de funcionamento.

Para o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, o hospital tem mostrado a que veio ao permitir o retorno de tantos pacientes a suas famílias. “É a soma dos esforços de toda a equipe que está ali envolvida diariamente, desde serviços gerais a enfermeiros e médicos, verdadeiros guerreiros nesta batalha contra um inimigo invisível”, ressaltou.

Redação BMA

Redação BMA

As principais notícias do Amazonas, do Brasil e do mundo. Mais de 40 anos de jornalismo com credibilidade.